Radar

Histórico médico em um clique

O aplicativo Health You, desenvolvido em Curitiba em parceria com uma empresa indiana de tecnologia, permite o acesso na ponta dos dedos aos registros de saúde, históricos médicos, exames laboratoriais, relatórios e condições gerais dos pacientes. A ferramenta vai funcionar inicialmente nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Segundo Robson dos Reis Almeida, diretor da Health You, com os dados compartilhados o atendimento será mais eficiente e qualificado. “Queremos empoderar as pessoas, pois todo cidadão deveria ter fácil acesso e controle dos seus registros de saúde para que seu atendimento seja mais justo e qualificado, o que não acontece nos dias de hoje”, explica. Além disso, a ferramenta promete economia para o usuário. “Ao usar o aplicativo, o usuário vai ter economia – uma vez registrados os exames na plataforma, ele não precisa repetir em novas consultas.”
O aplicativo vai permitir ainda o agendamento de consultas e o acesso ao catálogo de médicos, hospitais, farmácias e laboratórios, além de oferecer uma série de descontos nas redes credenciadas e em planos de saúde. A expectativa dos idealizadores do Health You é alcançar mais de 150 mil usuários até o fim do ano em todo o território nacional até 2020.