Radar

Plataforma visa contribuir com informações sobre cardiologia para especialistas

Plataforma visa contribuir com informações sobre cardiologia para especialistaseducardio_imagem

A plataforma Educardio é uma ferramenta voltada para cardiologistas, endócrinos, geriatras e outras especialidades que pretendem ter informação relevante sobre o ramo da cardiologia. Trata-se de um fomentador de conteúdo médico especializado, atuando como agregador de conteúdo e guia de prescrição médica. A ideia é facilitar a vida dos médicos com ferramentas interessantes para seu dia a dia.

A iniciativa surgiu de algumas pesquisas que mostram que o médico busca informação relevante entre consultas e após as consultas referente à sua rotina, pedindo conteúdo científico direto, objetivo e acessível, geralmente utilizando ferramentas como o Google ou acessando o conteúdo de empresas e apps especializados.

Como ferramentas iniciais, o aplicativo, gratuito, oferece:

➜ Calculadoras: desde estratificação de risco cardiovascular (RCV) até de avaliação de risco do hipertenso

➜ CID: todos os códigos relativos à classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais e causas externas para ferimentos

➜ Publicações: acesso a livros, guidelines e diretrizes da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), separatas, protocolos, casos clínicos, artigos científicos etc.

➜ Vídeos: cursos e vídeos com a prática clínica de mestres da cardiologia brasileira e internacional

➜ Eventos: agenda é atualizada com os principais congressos da área

O aplicativo está disponível para Android https://play.google.com/store/apps/details?id=com.educardio e IOS  https://itunes.apple.com/us/app/educardio/id1303151799?l=pt&ls=1&mt=8