6 benefícios comprovados para a saúde das sementes de chia

Neste mundo influenciado pela tecnologia moderna, as pessoas perderam o sentido de comer alimentos bons, nutritivos e naturais. A maioria deles não está ciente de seus hábitos alimentares e nem sabe como isso está afetando sua saúde e mente. Se as pessoas ao redor puderem fazer um esforço sério para melhorar a qualidade dos alimentos que comem todos os dias, nossa sociedade será mais saudável e feliz nos próximos dias. Existem algumas substâncias incríveis que eles podem adicionar em seus alimentos como ingredientes para notar benefícios surpreendentes para a saúde gradualmente.

As sementes de chia estão entre os ingredientes que, quando incluídos na dieta, trazem resultados benéficos à saúde e ao bem-estar. As sementes de chia evoluíram de uma planta com flores nativa da região do México e da Guatemala. Coates começou seu trabalho predominantemente com essas sementes em 1991 e, posteriormente, tornou-se um promotor dessa pequena semente por causa de seus imensos benefícios à saúde. Estes costumavam ser um grampo nas dietas maias e astecas das páginas da história.

Um punhado de pesquisas feitas sobre a Chia, especialmente em sua composição química, revelou seus benefícios à saúde e, depois disso, atraiu o interesse de muitas pessoas ao redor do mundo. Essas sementes podem ser adicionadas em qualquer alimento, pois nem precisam ser moídas, como sementes de linho, etc., para que qualquer pessoa possa preparar itens usando-as com facilidade. Eles são uma fonte muito rica de nutrientes e antioxidantes completos. Eles podem até ser consumidos crus, embebidos em sucos/saladas, podem ser adicionados a pudins ou ainda podem ser suplementados em alimentos assados. O aspecto mais fascinante de usar Chia é que eles podem ser polvilhados em pratos de arroz, vegetais crus, iogurte ou em cima de cereais. Eles têm uma incrível capacidade de absorver água e gordura, por isso também são usados ​​​​para engrossar molhos para torná-los semi-sólidos e até usados ​​​​como substitutos de ovos em muitas receitas. Adicionar Chia a qualquer receita aumentará seu valor nutricional, mas as pessoas que não tendem a digerir fibras devem ser pouco cautelosas com a quantidade de Chia que devem usar em sua dieta. A dosagem recomendada comum é de cerca de 20 gramas, ou seja, cerca de 1 ½ colher de sopa duas vezes por dia.

Os benefícios de comer sementes de chia estão listados abaixo:

Um Salvador para Diabetes e Pacientes Cardíacos:

Estudo feito em Chia descobriu que essas sementes têm uma Um Salvador para Diabetes e Pacientes Cardíacoscapacidade de tratar o diabetes tipo 2, pois retarda o processo de digestão. Contém revestimento gelatinoso que exposto a líquidos ou água evita picos de açúcar no sangue. Como são ricos em fibras, proteínas e ômega-3, melhoram a atividade metabólica geral dos pacientes. Também estudos feitos em ratos mostraram que a chia aumenta o valor do HDL, que regula o nível de colesterol, o nível de insulina e reduz a inflamação, por isso é muito bom para pacientes cardíacos.

Chia dentes e ossos mais fortes:

A chia é frequentemente recomendada para pessoas que não comem produtos lácteos para complementar sua ingestão de cálcio. Uma porção única de Sementes de Chia tem 18% de cálcio, que nutre os ossos e a saúde bucal, o que previne a osteoporose. Também é recomendado para pessoas que estão envelhecendo comer chia para manter seus ossos e dentes, pois contém fósforo e magnésio, que são muito necessários para os ossos.

A chia aumenta a imunidade, pois é rica em antioxidantes:

Propriedades importantes dos antioxidantes são que eles lutam contra a produção de radicais livres que danificam principalmente as moléculas do núcleo na estrutura celular e, portanto, levam ao envelhecimento ou até mesmo a doenças incapacitantes como o câncer. A chia tem uma grande quantidade de antioxidantes que ajuda as pessoas a aumentar sua imunidade para lutar contra quaisquer doenças e as ajuda a viver mais tempo de prateleira.

Auxilia na redução de peso sem fazer você passar fome:

A chia foi testada em muitas pessoas obesas para ver seus efeitos a longo prazo e os resultados indicaram que a chia ajuda as pessoas a perder peso. A fibra presente na Chia absorve a grande concentração de água, o que torna lenta a absorção dos alimentos ingeridos. Isso faz com que uma pessoa tenha uma sensação de plenitude por um longo tempo. Como essas sementes têm alto valor protéico, elas ajudam a pessoa a reduzir o apetite. A fome é o principal obstáculo que tenta uma pessoa a comer alguma coisa e aumenta sua contagem de calorias, o que atrapalha seu plano de dieta. Incluir Chia em sua dieta reduzirá essa sensação de fome por muito tempo.

Melhora seu nível de energia ao longo do dia:

O nível de energia das pessoas depende muito do que elas comem. A mistura perfeita de proteínas, vitaminas e minerais na Chia faz com que a pessoa se sinta muito leve durante todo o dia e remove a sensação de letargia que a maioria de nós tem. Mesmo na história, astecas e maias costumavam usar Chia para melhorar suas performances. De acordo com a pesquisa realizada em seis participantes, concluiu-se que as sementes de Chia podem ajudar os atletas a aumentar seu desempenho e resistência.

Fonte rica de óleo ômega-3:

As sementes de chia contêm gorduras poliinsaturadas, especificamente ácidos graxos ômega-3, que são tão importantes para o bom funcionamento do coração e para manter a compostura geral da saúde. O ômega-3 é encontrado em peixes, mas muitas pessoas não comem peixe diariamente, especialmente pessoas vegetarianas, as sementes de chia estão entre as poucas opções para obter sua ingestão saudável de óleo ômega-3. Também é crucial para o programa de perda de peso incluir ácidos graxos ômega-3 em seu plano alimentar diário.