O que você deve saber sobre o mesotelioma em 2022

Mesotelioma refere-se ao câncer do mesotélio, uma fina película de tecido que reveste os pulmões, paredes torácicas e outros órgãos internos do corpo. A exposição a altos níveis de amianto contribui para mais de 80% de todas as ocorrências de mesotelioma. No entanto, a genética de um indivíduo também é um fator de risco significativo. Alguns sintomas comuns desta doença incluem tosse, perda de peso não intencional, falta de ar e sensação de cansaço constante.

Se você apresentar esses sintomas, é importante realizar um procedimento de imagem médica para verificar se você sofre ou não de mesotélio. Você também pode contratar um advogado experiente de uma empresa como a Mesothelioma Lawyer para representá-lo no tribunal se decidir processar sua empresa por expor intencionalmente seu local de trabalho ao amianto, que é um conhecido agente cancerígeno.

Aqui estão as coisas que você deve saber sobre o mesotelioma em 2022:

fonte: mesotelioma. com

Os sintomas aparecem muitos anos após a exposição ao amianto

As pessoas que trabalham na construção, encanamento, automóveis e indústrias similares têm um risco maior de contrair mesotelioma devido à sua exposição constante ao amianto. Infelizmente, os sintomas desta doença podem começar a se manifestar 15 a 20 anos após a exposição. As partículas de poeira de amianto são praticamente impossíveis de detectar pela visão, paladar ou olfato. Quando alguém inala as minúsculas fibras de amianto, elas se instalam profundamente no tecido fino que reveste os pulmões e o tórax (mesotélio). Os indicadores de aviso só começam a aparecer quando é tarde demais.

Diferentes tipos de mesotelioma

Principalmente, existem quatro tipos desta doença e cada um afeta diferentes partes do corpo, mas os dois mais comuns são peritoneal e pleural. Peritoneal afeta a cavidade abdominal, pleural afeta a cavidade encontrada nos pulmões, pericárdica afeta a cavidade encontrada no coração e testicular afeta os testículos.

fonte: asbestos. com

Sintomas para diferentes tipos de mesotelioma

  • Os sinais e sintomas peritoneais incluem inchaço e dor no abdômen, constipação, obstrução intestinal e/ou diarreia.
  • Os sinais e sintomas pleurais incluem falta de ar, tosse persistente, dor no peito. Seus sintomas são mais propensos a pneumonia e gripe.
  • Os sintomas pericárdicos podem causar insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, inchaço dos membros inferiores, dores no peito, tosse, falta de ar e fadiga.
  • O mesotelioma testicular é um câncer raro e até hoje os médicos não conseguem descobrir o motivo exato de sua causa. Os sintomas incluem dor nos testículos, nódulo no testículo, inflamação da epiderme.

fonte: mesotelioma.ninja

Casos de mesotelioma estão aumentando rapidamente

Mais de 3.000 novos casos de mesotelioma são relatados nos EUA a cada ano. Além disso, esse tipo de câncer é mais prevalente em homens do que em mulheres. Este ano, poderíamos testemunhar mais casos desta doença em todo o mundo. A prevalência desta doença tem vindo a crescer de forma constante ao longo do último meio século. Antes das indústrias começarem a utilizar o amianto comercialmente, esta era uma doença extremamente rara. Para evitar esse tipo de câncer, você deve evitar a exposição ao amianto e usar roupas de proteção, como máscaras, ao trabalhar com amianto.

Opções de tratamento disponíveis para mesotelioma

tratamento

fonte:caringseniorservice.com

Uma vez que o paciente é diagnosticado com ele, as seguintes são as opções de tratamento disponíveis:

Ressecção cirúrgica: O tratamento mais comum é a ressecção cirúrgica. Neste câncer é removido do revestimento pleural por meio de cirurgia.

Medicamento: Com o avanço no campo da medicina, a medicação é um método para tratar esse câncer. A quimioterapia também faz parte deste tratamento medicamentoso. Com duas ou três curas e quimioterapia, pode-se viver uma vida livre de câncer.

Ensaio clínico: O ensaio clínico é um método recém-introduzido, no entanto, a cura não é garantida. Neste método, várias novas abordagens são tentadas em pacientes, incluindo novos métodos de imunoterapia e curas com terapia direcionada.

Mesotelioma é tratável quando detectado precocemente

fonte: find-advice.com

Quando os médicos diagnosticam um indivíduo com mesotelioma, eles podem prosseguir com a ressecção cirúrgica ou terapia sistêmica. O primeiro tratamento envolve a remoção cirúrgica do câncer usando equipamentos cirúrgicos altamente avançados. Aqui, as células cancerosas são cuidadosamente removidas do mesotélio sem tocar os pulmões. A terapia sistêmica, por outro lado, envolve administrar curas de câncer a pacientes como parte de um regime de quimioterapia maior. As duas curas mais comuns usadas neste tratamento são pemetrexed e cisplatina.

Apoio e enfrentamento do problema do mesotelioma

Não é fácil ter paz de espírito quando diagnosticado com mesotelioma, mas pode fazer uma enorme diferença adotando as seguintes formas:

  • Cerque-se de um sistema de apoio: Durante esta fase difícil da vida, não há problema em pedir ajuda com consultas e tratamento. Não deve haver vergonha em perguntar a parentes e amigos sobre as tarefas do dia a dia e medicamentos.
  • Saiba tudo sobre a doença: Para tomar qualquer decisão final, é muito necessário que o paciente e a família tenham um conhecimento aprofundado sobre o mesotelioma. Não hesite em fazer qualquer pergunta relacionada à doença com o médico. É aconselhável ter informações completas sobre o problema para tomar as decisões atuais e futuras de forma mais adequada. O melhor lugar para buscar todos os detalhes é o Instituto Nacional do Câncer e outras organizações de câncer.
  • Conheça o guerreiro do câncer: pergunte ao seu médico ou equipe de saúde sobre o grupo de apoio ao câncer. Às vezes, nos sentimos à vontade para fazer perguntas à pessoa que passou pela mesma dor. Pode-se procurar a ajuda deles visitando-os diretamente ou pode pedir ajuda online (se viajar não for possível).

Você pode registrar uma reclamação de mesotelioma

fonte: find-advice.com

o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional recomenda que as empresas limitem sua exposição ao amianto a 0,1 fibra de amianto/cm3. No entanto, nem todas as empresas seguem esta diretiva. Se você sofre de mesotelioma durante o seu trabalho, você pode entrar com uma ação legal contra seu empregador, registrando uma reclamação de mesotelioma.

Alguns trabalhadores evitam buscar reparação legal porque não estão familiarizados com os detalhes legais do seu caso. No entanto, você pode contratar um advogado experiente para lidar com seu caso. Esses advogados têm vasto conhecimento e experiência para representá-lo profissionalmente. Eles podem ajudá-lo a preparar uma ação forte e negociar de forma eficaz com o réu para chegar a um bom acordo.

Ganhar amplo conhecimento do mesotelioma irá ajudá-lo a se preparar para quaisquer eventualidades que ocorram.