O que causa a acne? Possíveis causas da acne que você deve conhecer

A acne é uma condição que afeta a pele. Ele surge quando os poros da pele ficam entupidos com óleo, células mortas da pele ou bactérias. Geralmente causa cravos, espinhas ou espinhas e geralmente aparece na testa, rosto, peito, parte superior das costas e ombros. É mais comum em adolescentes, embora afete pessoas independentemente da idade. Cada poro em sua pele tem uma abertura para um folículo, que é feito de cabelo junto com uma glândula sebácea (óleo).

A glândula sebácea libera o sebo (óleo) que sobe pelo cabelo, depois sai do poro e entra na pele. O sebo ajuda a manter a pele macia e lubrificada. Um problema ou mais neste processo de lubrificação pode causar acne.

fonte:pxfuel.com

O problema pode ocorrer quando seus folículos produzem excesso de óleo quando as células mortas da pele se acumulam nos poros da pele e quando uma bactéria se acumula nos poros. Como resultado, as espinhas começam a se desenvolver e surgem quando as bactérias se desenvolvem em poros entupidos, e o óleo é incapaz de escapar. Este artigo irá lançar alguma luz sobre o que causa a acne? Você pode ler aqui as possíveis causas da acne.

Fatores associados a causar e agravar a acne

Existem alguns certos fatores de risco que estão associados ao desenvolvimento de acne. Esses fatores incluem:

O que causa a acne? Alterações hormonais atribuíveis à puberdade e gravidez

fonte:oprah.com

Os hormônios são principalmente as principais causas da acne. Muitas pessoas correm maior risco de desenvolver acne na puberdade porque, durante esse período, seu corpo passa por alterações hormonais. Essas alterações hormonais podem desencadear a produção de óleo, o que pode levar a um maior risco de acne. Os andrógenos são hormônios que aumentam em meninas e meninos durante a puberdade, e fazem com que as glândulas sebáceas se alarguem e produzam muito sebo.

As alterações hormonais associadas à gravidez e aos contraceptivos orais também podem afetar a produção de sebo. Quantidades reduzidas de andrógenos fluem no sangue das mulheres e podem piorar a acne. A acne hormonal associada à puberdade geralmente diminui ou melhora pelo menos quando você chega à idade adulta.

Certos medicamentos

fonte: health.harvard.edu

Os medicamentos podem contribuir para o desenvolvimento da acne, como medicamentos contendo corticosteróides de lítio, testosterona ou algumas pílulas anticoncepcionais. Esteróides que atletas ou fisiculturistas às vezes tomam podem causar ou piorar a acne.

História de família

A genética desempenha um papel significativo no desenvolvimento da acne. Se ambos os pais tiveram acne, é mais provável que você também tenha. Além disso, se um de seus pais ou ambos tiver acne adulta, é mais provável que você também tenha acne adulta.

Cosméticos e produtos para a pele

Das inúmeras marcas de produtos para a pele disponíveis, os cosméticos são “comedogênicos”, o que significa que obstruem os poros da pele. Portanto, é essencial primeiro ler os ingredientes e escolher aqueles que têm água listados primeiro, especialmente se você estiver preocupado com a acne.

Os produtos “à base de água” são normalmente os melhores para pessoas com acne. No entanto, isso está se tornando uma causa menos comum, pois a maioria desses produtos é testada antes de ser lançada no mercado.

Dieta

Alguns alimentos picantes contêm irritantes que podem diminuir os níveis de pH da sua pele e, assim, desencadear surtos. No entanto, não são apenas os alimentos picantes que causam acne. Várias pessoas reagem ao glúten, laticínios ou alguns tipos de alimentos.

Como a dieta afeta a pele é absolutamente dependente de um indivíduo, embora alguns estudos mais recentes tenham mostrado que uma dieta rica em carboidratos, chocolate puro e leite agrava a acne.

Estresse

fonte:pxfuel.com

Embora o estresse não seja um catalisador para a acne, é um fator que agrava uma condição já existente. Quando os níveis de estresse são aumentados, as glândulas supra-renais geralmente sinalizam a produção de andrógenos, o hormônio masculino, que então sinaliza as glândulas sebáceas para secretar sebo extra.

Enquanto esse excesso de óleo se acumula, é mais provável que a acne se desenvolva. Como as mulheres produzem uma porcentagem mais significativa de andrógenos em sua glândula adrenal do que os homens, o estresse afeta mais comumente a regularidade da acne nas mulheres.

O estresse pode piorar a aparência da acne, pois faz com que os capilares se expandam, causando um aumento do fluxo sanguíneo. Como resultado, a pele fica vermelha e inchada. O estresse também pode fazer com que as erupções durem mais e se tornem mais graves, porque os níveis de estresse e as espinhas tendem a ter um relacionamento de ciclo ruim.

Pressão ou atrito em sua pele

Quando você coloca o queixo na palma da pele enquanto está sentado na mesa, o ato de tocar a pele com as mãos também pode transmitir bactérias da palma da mão para o rosto. É ainda pior quando você tenta pressionar a espinha ou o pus para fora do poro, porque corre o risco de empurrar mais profundamente as bactérias e, assim, piorar o problema.

Ocupações

O que causa acne na ocupação? A exposição a produtos industriais em alguns locais de trabalho, como óleos de corte, pode contribuir para o desenvolvimento de acne. Você pode desenvolver acne quando sua pele fica exposta a substâncias oleosas ou gordurosas, como uma cozinha com cubas de fritar.

As mulheres têm uma probabilidade de ter acne mesmo na idade adulta do que os homens. Acredita-se que a maioria dos casos de acne são geralmente causados ​​pelas alterações nos níveis hormonais que a maioria das mulheres apresenta em determinados momentos de sua vida.

Acne é uma merda! Cicatrizes de acne podem causar sofrimento emocional. No entanto, o tratamento oportuno pode ajudar a prevenir cicatrizes. Seu dermatologista também pode ter alternativas de tratamento destinadas a tratar cicatrizes. Portanto, você deve saber o que causa a acne em sua vida para ajudá-lo a lidar com a causa raiz.