Como escolher o melhor sapato de corrida para você? 

Como escolher o melhor sapato de corrida para você 

Mesmo que você caminhe apenas 30 minutos, três vezes por semana, um bom par de tênis é um ótimo investimento. Seus pés se sentirão mais confortáveis ​​e você também reduzirá o risco de lesões.

Ao escolher sapatos de caminhada, procure aqueles que se flexionam ao redor do pé, não no arco. O calcanhar deve ser arredondado para que cada passo possa ir para frente. Finalmente, a parte superior – a parte do sapato que suporta o pé – deve ser flexível e tolerante.

Qual é a diferença entre tênis de caminhada e tênis de corrida?

Os sapatos de caminhada não têm o mesmo amortecimento que os tênis de corrida. Uma sola mais fina permite que o pé role naturalmente do calcanhar ao dedo do pé. 

A sola inferior também é mais flexível para o mesmo movimento natural.

Quais são os melhores sapatos de caminhada?

Quando se trata de sapatos, não existe tamanho único. Por exemplo, se você tem o peito do pé alto, sapatos super finos e flexíveis não são uma boa escolha. 

Em vez disso, você deve comprar sapatos com um pouco de suporte e amortecimento extra. 

Vá a uma loja com uma ampla seleção e um vendedor experiente e continue experimentando sapatos até se sentir confortável. 

Coloque as meias que você normalmente usa para passear e tente adiar as compras até o dia seguinte, quando seus pés estiverem no seu melhor.

Escolher um bom sapato para corrida pode evitar lesões

Na verdade, esse é o principal tópico que deve ser pensado na hora de comprar um sapato de corrida. 

Os pés suportam uma grande carga do nosso corpo, eles são responsáveis por dar amortecimento e evitar lesões em outras partes do corpo, como pernas, coluna e até mesmo na parte cervical do corpo. 

Os médicos ortopedistas aconselham que a palmilha dos sapatos de corrida sejam acolchoados e que amorteçam o impacto entre o pé e a superfície de impulso. 

Qualquer dúvida, consulte seu médico, vá em um consultório, faça a medição do seu pé e veja qual é o melhor sapato de corrida para você. 

Assim, você garante que terá o sapato certo para usar na sua corrida.

Como posso ter certeza de que os sapatos se encaixam?

Seus sapatos devem ser confortáveis ​​imediatamente, sem aperto. Deve haver pelo menos um quarto de polegada entre a ponta dos dedos dos pés e a ponta do sapato – o suficiente para dar espaço para os dedos dos pés se mexerem. 

Seu calcanhar não deve escorregar e seu pé deve se encaixar facilmente e confortavelmente na parte mais larga do sapato.

Conforto é tudo

Os sapatos de corrida são construídos para o conforto, em primeiro lugar. Tradicionalmente, isso significa que eles nem sempre são os mais sexy (ou até fofos), mas notamos alguns avanços de estilo sendo feitos na categoria. 

As marcas percebem que cada vez mais pessoas procuram tênis que sejam divertidos e funcionais. 

Não importa como eles se pareçam, esses insucessos, sem dúvida, manterão seus pés e seu corpo felizes. A maioria dos sapatos específicos para corrida são projetados para oferecer quilômetros de amortecimento semelhante a uma nuvem, com suporte e respirabilidade para que você possa usá-los o dia todo. 

E vale a pena notar que vários tênis de corrida clássicos podem realmente funcionar bem para ambas as atividades.