Como fazer marketing médico e de saúde?

Você não entende. Você tem um site fantástico e fácil de navegar, repleto de conteúdo médico e de saúde envolvente, além de um design que pode atrair a atenção de qualquer pessoa em apenas alguns segundos. Apesar de tudo isso, ninguém parece estar visitando. Qual poderia ser o problema?

As probabilidades são de que sua visibilidade online seja muito baixa. Em outras palavras, seu site tem classificações ruins nos mecanismos de pesquisa. As pessoas que procuram os serviços ou produtos que você oferece terão problemas para encontrá-lo online. Então, há algo que você possa fazer para resolver esse problema irritante? Pode apostar que existe! Sua esperança está em SEO médico e de saúde – e é isso que exploraremos neste post. Antes que possamos entrar em seus prós e contras, no entanto, vamos familiarizá-lo com SEO…..

O que é SEO?

Fonte: meson-digital.com

SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa, é um dos blocos de construção das estratégias de marketing online mais bem-sucedidas. Simplificando, é o processo de tornar seu site mais fácil de encontrar no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Quanto mais relevante for o seu site, maior será sua classificação. E, quanto mais alto você classificar, maiores serão suas chances de atrair visitantes para seu site.

Com 73% das pessoas recorrendo aos mecanismos de pesquisa ao procurar um profissional de saúde e 89% usando mecanismos de pesquisa para resolver suas consultas de saúde, aparecer no topo dos resultados de pesquisa deve ser sua prioridade.

Então, por onde você começa?

Embora o SEO possa parecer um pouco complicado para iniciantes como você, está longe de ser ciência de foguetes. Você pode realmente executar algumas das táticas mais simples por conta própria, contanto que dedique um tempo para aprender.

Quanto às etapas avançadas e complexas, você sempre pode recorrer a uma agência de SEO para fazer o trabalho para você. Como sabemos que você está apenas começando, vamos nos concentrar apenas nos conceitos básicos de SEO médico e de saúde que o ajudarão a aumentar sua visibilidade e atrair mais pacientes à sua porta.

Pronto para começar? Vamos!

Escolha palavras-chave relevantes

Fonte: digitalmenta.com

As palavras-chave são um dos elementos mais críticos no cenário de SEO, embora variem dependendo do setor em que você atua. No seu caso, você deve se concentrar em palavras-chave relacionadas à saúde ou à medicina.

Pense nos termos ou frases de pesquisa que as pessoas normalmente usam quando procuram especialistas médicos. Um pai cujo filho sofre de asma pode pesquisar no Google “centro de alergia e asma nas proximidades”, enquanto alguém com um problema de pele provavelmente digitará “melhor dermatologista da cidade”.

Como os mecanismos de pesquisa usam palavras-chave para conectar os usuários e suas pesquisas com informações valiosas, é crucial adicionar as palavras-chave certas ao seu site. Uma maneira infalível de identificar as melhores palavras-chave para seu conteúdo médico é fazer uma pesquisa de palavras-chave. Ferramentas como Ahrefs, Semrush e Google Keyword Planner podem ajudá-lo a encontrar as palavras-chave perfeitas para aumentar sua classificação.

Mantenha a navegação fácil e intuitiva para os visitantes

As pessoas tendem a ficar mais tempo em um site que oferece navegação perfeita. Com isso, queremos dizer uma navegação que torna incrivelmente fácil para eles encontrarem o que estão procurando – seja seu serviço ou listas de produtos, preços, informações de contato, blog ou página de perguntas frequentes. A navegação ruim do site, por outro lado, não faz nada além de confundir os visitantes. Ele testa sua paciência e cria ficção, muitas vezes levando-os a sair e nunca mais voltar.

Para melhorar sua navegação na web, siga estas dicas:

  • Simplifique sua barra de navegação. Olhe para o seu menu de navegação. Está um pouco bagunçado? Em caso afirmativo, organize-o usando um título principal, seguido por um submenu contendo links clicáveis ​​categorizados abaixo dele.
  • Mantenha suas barras laterais separadas. Uma barra lateral deve sempre se destacar. Uma maneira de fazer isso é formatando-o com uma cor de fundo diferente da da cópia do corpo. Outra é usando o espaço em branco.
  • Torne tudo conveniente para seus visitantes. Como seu objetivo é manter as pessoas em seu site para explorar mais, escolha o design e o texto mais claros possíveis para que eles entendam o que você quer dizer imediatamente. Use a palavra “Sobre” para direcionar os usuários para sua página “sobre nós” e “Contato” para aqueles que desejam entrar em contato.

Se você acha que isso é demais para você, contratar uma empresa de web design é provavelmente sua melhor opção. Recomendamos-lhe www.yourdigitalresource.com.

Conteúdo de qualidade da postagem

Fonte: mediaboom.com

Se você está se perguntando o que se qualifica como conteúdo de qualidade, deve ser um que ajude a tornar a vida do seu público melhor ou mais fácil. Em suma, é qualquer conteúdo que forneça a solução para o problema deles. Para expandir sua marca e envolver seu público, você deve criar conteúdo que não apenas crie confiança, mas também os ensine no processo.

Conteúdo como estudos de caso, depoimentos de pacientes, notícias atuais na área médica, infográficos, blogs, melhores práticas e avanços médicos definitivamente despertarão o interesse de seus visitantes e lhes darão um motivo para realizar a ação desejada.

Além disso, o Google cita as páginas médicas como páginas Your Money Your Life (YMYL), o que significa que os padrões são mais altos para você, pois essas páginas podem “potencialmente afetar a felicidade, a saúde ou a estabilidade financeira dos usuários no futuro”.

Criar uma página do Google Meu Negócio (GMB)

SEO médico e de saúde não se limita apenas ao seu site; você pode fazê-lo fora do local, também. A conclusão de um perfil GMB é uma das maneiras mais simples de torná-lo possível. Ter uma página GMB bem otimizada aumentará sua visibilidade em sua área local, pois coloca você no pacote local do Google.

Um pacote local é um grupo de quatro a cinco listagens de empresas que você vê acima dos resultados de pesquisa orgânica – e é assim que os pacientes locais podem encontrá-lo. Certifique-se de preencher tudo e verifique os detalhes fornecidos antes de enviar. Forneça uma breve descrição de sua empresa, comentários e adicione fotos também.

Escolha os URLs certos

Fonte: at-languagesolutions.com

Muitos não percebem que os URLs podem fazer a diferença no sucesso de seus esforços de SEO. É uma tarefa tão pequena que pode ser facilmente esquecida. A verdade é que sua estrutura de URL influenciará os rankings do seu site. Embora não seja um sinal direto de classificação, ele carrega qualidades significativas que podem afetar suas classificações.

Quanto mais curtos forem os seus URLs, melhor. URLs longos, especialmente aqueles cheios de caracteres estranhos, podem parecer spam e desanimadores. Com um URL médico curto e limpo, no entanto, seu site parecerá mais confiável e autoritário.

Incluir sua palavra-chave em seu URL é outra ideia a ser considerada. Isso pode dar ao seu público e ao Google uma ideia melhor do que é sua página. Em vez de encher seu URL com todos os tipos de palavras-chave, use sua palavra-chave de destino e mantenha seu URL curto e agradável. Com a maioria das páginas de alto nível com sua palavra-chave em seus URLs, faz sentido que você queira seguir o exemplo.

Expanda seu negócio médico com SEO agora

Embora existam muitas outras maneiras de construir uma sólida estratégia de SEO médica e de saúde que o ajudará a garantir ótimas classificações e a colocá-lo à frente de seus concorrentes, o que acabamos de fornecer são os mais simples. Juntar-se a profissionais de SEO é a maneira mais segura de ver os resultados desejados.