Melhores dicas de cuidados com a pele e autocuidado

Fonte: voya.ie

Fizemos a nós mesmos esta pergunta – qual é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos em 2022? Bem, no meio da situação em que estamos, determinamos que a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é cuidar de nós mesmos, tanto física quanto emocionalmente.

A beleza vem de baixo, mas assim como Jim Carrey disse em seu filme – “Isso é algo que as pessoas feias dizem a si mesmas”, então não podemos esquecer nossa aparência também. Por isso, hoje preparamos algumas dicas de como cuidar da aparência, da mente e do corpo. Aqui estão as melhores dicas de cuidados com a pele e autocuidado para 2022!

1. Sempre comece lavando as mãos

Fonte: insider.com

Antes de lavar qualquer outra coisa em seu corpo, e especialmente seu rosto, você deve lavar as mãos primeiro. Todos os produtos de limpeza e loções do mundo não serão suficientes se você lavar o rosto com as mãos sujas. Existem tantas bactérias, vírus e todos os tipos de alérgenos em nossas mãos, e se tocarmos nosso rosto com essas mãos – eles também chegarão lá. Portanto, antes de iniciar sua rotina de limpeza do rosto – lave bem as mãos.

2. Nunca use água quente no rosto

Fonte: mindbodygreen.com

Mesmo que você pense que a água quente vai “abrir os poros”, – isso não está acontecendo. Os poros não abrem e fecham – eles sempre permanecem do mesmo tamanho. No entanto, o que você pode fazer com a água quente é remover todos os óleos essenciais naturais do rosto, deixando-o seco e irritado. Isso só aumentará a necessidade de loções e hidratantes, mas nenhum deles poderá substituir os óleos naturais da pele. Então, em vez de usar água quente – lave o rosto com água morna ou fria.

3. Não exagere com os produtos

Fonte: allure.com

A pior coisa que você pode fazer pela sua pele é sobrecarregá-la com cosméticos. Quer se trate de maquiagem ou apenas produtos de “rotina de cuidados com a pele” – você deve usá-los com moderação. Nada de bom pode sair do excesso de cosméticos. Caramba, mesmo muita água pode ser ruim para você, sem falar em vários produtos químicos encontrados em produtos para a pele.

Em vez de usar muitos produtos – atenha-se ao básico. Use um limpador suave ou esfoliante, um hidratante adequado ao seu tipo de pele e proteja o rosto dos raios UV com um protetor solar – simples assim.

4. Hidrate diariamente, esfolie semanalmente

Fonte: womenshealthmag.com

Como dissemos, usar muitos produtos pode fazer mais mal do que bem, mas usá-lo com moderação é bom para você. É por isso que, quando se trata de hidratantes e esfoliantes – você precisa saber como usá-los. De acordo com Esti Prager, COO da Sana Skin Studios, você deve hidratar diariamente, mas apenas esfoliar o rosto uma vez por semana – leia mais sobre isso aqui.

Hidratar diariamente irá ajudá-lo a hidratar a sua pele e mantê-la brilhante durante o dia. No entanto, se você esfoliar todos os dias, anulará os efeitos do hidratante e removerá todas as coisas boas do seu rosto. Claro, sua pele ficará fabulosa após a esfoliação, mas isso é de curta duração. Se você exagerar – sua pele ficará seca e muito vulnerável. Portanto, faça isso apenas uma vez por semana.

5. Hidrate-se por dentro

Fonte: healthshots.com

Existe melhor maneira de cuidar de si mesmo do que bebendo água? Para ser justo, existe, mas este é um grande começo. Não deixe passar o dia sem beber pelo menos 2 litros de água – especialmente durante o verão. A falta de hidratação vai deixá-lo cansado, mal-humorado, incapaz de fazer qualquer trabalho real, e pode ter outras consequências bastante sérias em sua saúde. Então, nossa primeira dica de autocuidado para você – beba muita água. Como você sabe, isso também deve ajudar a manter sua pele limpa.

6. Exercite-se todos os dias

Fonte: fitness19.com

Ninguém diz que você tem que ir à academia e levantar pesos pesados, mas você tem que se exercitar. Mover-se e fazer exercícios diariamente transformará literalmente sua vida. Você não apenas começará a ter uma aparência melhor depois de algumas semanas, mas também se sentirá com um milhão de dólares. Não há nada que faça nosso sangue bombear e nosso corpo se mover como um pouco de exercício. Apenas meia hora por dia deve ser suficiente para mantê-lo em forma sólida e em boa saúde geral.

7. Medite todos os dias

Fonte: cosmopolitan.com

Mens sana in corpore sano – mente sã em corpo são. Você não pode esquecer de cuidar da sua mente. A melhor maneira de aliviar sua mente e começar a se sentir melhor é meditar diariamente. Mais uma vez, você não precisa mudar toda a sua vida para começar a meditar. Leve o tempo que precisar.

Comece meditando de 10 a 15 minutos por dia e aumente gradualmente o tempo. Antes que você perceba, você estará meditando em qualquer lugar de meia hora a uma hora por dia, e você não será capaz de se reconhecer. Você ficará calmo, centrado e pronto para enfrentar qualquer coisa que a vida colocar em seu caminho!

8. Coma Saudável

Fonte: infinityfit.io

Não podemos esquecer da dieta. Afinal, você é o que você come, certo? Agora, esqueça essas dietas e restrições estúpidas – você pode comer qualquer coisa. Naturalmente, você vai querer manter um equilíbrio feliz e saudável entre comer vegetais e devorar pizzas enquanto assiste a um filme, mas se alguém lhe disser que você não pode comer pizza – diga a eles! Você absolutamente pode. Comida de alma da pizza; hambúrgueres também. E alimentar sua alma de vez em quando deve ser tão importante quanto alimentar seu corpo.

9. Dormir

Fonte: medicalnewstoday.com

Você precisa dormir! Embora entendamos que você leva uma vida ocupada (nós também), entendemos que dormir pelo menos 8 horas por dia é necessário para praticamente todos os seres humanos do planeta. Não sacrifique sua saúde e bem-estar porque você quer ganhar algum dinheiro extra. Trabalhe duro, mas também durma. Não perca seu tempo percorrendo o feed do Instagram todas as noites por duas horas antes de ir para a cama. Isso não é autocuidado – dormir é.

Conclusão

Provavelmente poderíamos continuar falando sobre todas as várias coisas que você pode fazer para cuidar da sua pele e de si mesmo, mas sentimos que essas nove dicas fazem um bom trabalho em ambos. Espero que você concorde conosco.