Procedimentos estéticos não cirúrgicos para fazer depois dos 50 anos 

Procedimentos estéticos não cirúrgicos para fazer depois dos 50 anos

Chegar aos 50 anos não significa abdicar da beleza. Na verdade, hoje em dia, os profissionais estão se especializando em pacientes que procuram tratamentos estéticos depois dos 50, sejam eles cirúrgicos ou não. 

Para ser classificado como cirúrgico, uma incisão médica precisa ser feita para realizar o procedimento, geralmente sob anestesia local ou geral.

Exemplos de procedimentos cosméticos cirúrgicos são coisas como aumento de mama, rinoplastia e lipoaspiração.

Procedimentos estéticos não cirúrgicos

Procedimentos estéticos não cirúrgicos não requerem incisão cirúrgica e geralmente são considerados minimamente invasivos. 

No entanto, como em qualquer procedimento médico, esses tratamentos podem ter alguns efeitos colaterais, principalmente se forem realizados por profissionais não devidamente qualificados. 

O bom dos procedimentos não cirúrgicos é que o risco de vida é minimizado e você ainda pode ter um resultado altamente eficaz.  

Tipos de Procedimentos estéticos não cirúrgicos

Existem muitos tipos de Procedimentos estéticos não cirúrgicos, mas alguns dos tratamentos mais populares incluem:

Injeção de Toxina Botulínica

Aqueles que desejam voltar no tempo ou prevenir o envelhecimento podem optar por injeções de toxina botulínica.

Este tratamento envolve a injeção de toxina botulínica diretamente no músculo, que bloqueia os sinais das células nervosas, impedindo que os músculos se contraiam e suavizam sua aparência.

Essas injeções também podem ser usadas por razões não estéticas, como o tratamento da hiperidrose (sudorese excessiva) ou para diminuir as enxaquecas.

Bodytite

Gordura localizada e aquela pele sobrando esteticamente não é algo agradável de se olhar mas no quesito saúde, ela também não é muito boa para você. 

O Bodytite é um procedimento estético não cirúrgico que usa tecnologia de temperaturas para eliminação de gordura em diversas partes do corpo, como por exemplo

  • Barriga
  • Cintura
  • Braços.
  • Pernas
  • Coxas
  • Panturrilhas  

No lugar de fazer uma lipoaspiração, ou seja, um procedimento cirúrgico, você pode fazer o BodyTite, que garante a integridade da sua saúde e um resultado eficiente para perder gordura. 

Peeling 

Os peelings químicos usam produtos químicos para remover a camada externa de células da pele do rosto, removendo a pele morta para revelar uma camada nova e fresca. 

Estes vêm em diferentes pontos fortes, categorizados como ‘superficiais’, ‘médios’ ou ‘profundos’.

Microdermoabrasão

Chegar aos 50 não significa ficar com a pele manchada ou com um aspecto enrugado, existem hoje em dia, tratamentos que ajudam a você ter um resultado incrível sem plástica.

A microdermoabrasão é uma forma de esfoliação intensiva que utiliza cristais finos e um vácuo para remover as células mortas da pele, suavizando a superfície da pele e melhorando sua aparência geral.

Tratamento a laser não cirúrgico ( depilação a laser)

A depilação a laser é o processo de destruição do folículo piloso, expondo-o a pulsos repetitivos de luz laser. 

Isso faz com que os pelos indesejados caiam e, com tratamentos frequentes, impedirá que eles voltem a crescer.

Os pelos que são tratados com laser, afinam e demoram muito mais a crescer. Além de ficar sem pelos pelo corpo, ainda ajuda no aspecto da pele, pois o procedimento não agride o tecido como depilação a cera ou até mesmo com lâminas de barbear 

Tratamento a laser não cirúrgico (lipoaspiração )

A lipoaspiração a laser é um tratamento não invasivo usado para dar às pessoas uma aparência mais magra. 

Os lasers são usados ​​para romper as membranas celulares para que liberem ácidos graxos (triglicerídeos) no corpo. 

Esses ácidos são então usados ​​como fonte de energia e queimados pelo corpo.

Considerações Finais

Idade não significa se descuidar da sua beleza e da sua saúde, você pode muito bem envelhecer mantendo a aparência jovem e saudável.

Seja qual for o procedimento cosmético não cirúrgico em que você esteja interessado, certifique-se de estar totalmente informado antes de se submeter ao tratamento lendo relatos de pessoas próximas ou até mesmo na internet. 

Consulte médicos responsáveis, que tenham experiência na área e com licença médica para atuação na área. 

De qualquer forma, procure um médico e faça um exame de check up para fazer esses