Homeopatia: Solução para problemas de pele

Talvez você saiba que algo está errado com sua pele apenas olhando para ela. Mas você pode não saber por que o problema ocorreu em primeiro lugar. Seja acne grave, espinhas, alergia na pele, erupções cutâneas ou qualquer outro tipo de inflamação, cremes tópicos e esteróides podem funcionar temporariamente. Mas e se o problema se repetir?

O ciclo rancoroso não terminará sem abordar o problema desde as raízes. A homeopatia pode ajudá-lo a fazer isso. Tem uma vasta gama de medicamentos homeopáticos para tratar alergias cutâneas, erupções cutâneas e outras doenças de pele. Continue lendo para descobrir como o tratamento homeopático da pele é a melhor solução.

Como funciona a homeopatia?

Fonte: pexels.com

O princípio que orienta o tratamento homeopático é “semelhante cura semelhante”. O tratamento homeopático estimula seu sistema imunológico para que ele cure seu corpo naturalmente. Isso significa que, se seu sistema imunológico souber como lidar com problemas de pele, as chances são altas de que eles não persistam.

Vamos dar uma olhada nos medicamentos homeopáticos para problemas de pele.

  • Enxofre: Um estudo em 42 pacientes com dermatite atópica descobriu que em 60% dos casos, os pacientes responderam positivamente ao tratamento com enxofre. (Fonte: NCBI) Além disso, o enxofre também é usado para tratar escaras, acne, furúnculos, micose, coceira e irritação.
  • Grafites: Samuel Hahnemann, o médico alemão, usou este remédio pela primeira vez para tratar eczema grave junto com outros problemas de pele. Desde então, os grafites têm sido administrados com sucesso para uma ampla gama de problemas de pele, como eczema, fissuras na pele e pele grossa ou cicatrizes. Um estudo provou que o uso de grafite ajudou a melhorar os sintomas da dermatite atópica em grande medida. (Fonte: Indian Journal of Research in Homeopathy (IJRH))
  • Natrum Muriaticum: Este medicamento homeopático é o melhor remédio para controlar a acne vulgar. Também pode ser usado para controlar bolhas e erupções cutâneas.
  • Cantharis: Este é um medicamento homeopático benéfico para pequenas queimaduras e bolhas na pele. Alivia a dor e promove a cura.
  • Ranunculus Bulbosus: Este medicamento homeopático é usado para tratar eczema, coceira e rachaduras nas palmas das mãos e pontas dos dedos.
  • Hepar Sulphuris: Seus ferimentos curam lentamente? Se sim, Hepar Sulphuris (ou Hepar Sulph) pode ser o remédio homeopático para você. É eficaz para pele rachada ou eczema, acne, herpes labial e abscessos dolorosos.
  • Nitricum Acidum: Este remédio homeopático é muito eficaz no tratamento de verrugas e lesões de pele. Também demonstrou eficácia no tratamento de úlceras que sangram facilmente, rachaduras e fissuras na pele.
  • Oleander: Este é preparado a partir dos extratos de Nerium oleander. Os extratos contêm altos níveis de antioxidantes. Estes protegem as células da pele e ajudam a reduzir o estresse oxidativo. Este medicamento tem sido usado por seus benefícios antibacterianos, antifúngicos, antivirais e antioxidantes há muitos anos. Oleander é eficaz no tratamento de eczema e psoríase. Também é benéfico no tratamento de alergias alimentares.
  • Kali Muriaticum: É um remédio homeopático muito eficaz para tratar o eczema. Você pode usar Kali Muriaticum para controlar acne, queimaduras e verrugas.

    Fonte: pexels.com

  • Sepia Officinalis: A sépia é frequentemente prescrita para problemas de pele dolorosos. Sépia pode ser usado para tratar eczema, hiperpigmentação, micose, chiqueiro e verrugas.
  • Rhus Toxicodendron: Este medicamento homeopático pode ser usado para tratar problemas de pele, como eczema e dermatite. Alivia a coceira, a sensação de queimação e a dor causada por doenças de pele.
  • Psorinum: É um remédio muito potente para uma série de problemas de pele e é bastante eficaz no tratamento de alergia, dermatite e eczema. Ajuda no tratamento do vitiligo, uma condição marcada pela descoloração progressiva da pele.
  • Thuja: Trata verrugas, acne e manchas da idade. Tem propriedades antibacterianas especiais que tratam os cravos e a acne.
  • Nota: NÃO use nenhum dos medicamentos sem consultar um médico homeopata. Ele ou ela irá orientá-lo sobre a dosagem e a forma de usar o medicamento para tratar o seu problema de pele.

O tratamento homeopático vai além dos sintomas físicos. A homeopatia também aborda os gatilhos emocionais fundamentais, como estresse e depressão, observados em pacientes com problemas de pele. Portanto, o tratamento homeopático vai um passo além e trabalha no sentido de reintegrar o paciente a uma qualidade de vida normal e melhor.

Dicas de auto-ajuda:

Fonte: unsplash.com

É importante cuidar bem da sua pele todos os dias. Você deve lavar o rosto de manhã e à noite e depois de suar muito. Use um limpador suave, não abrasivo, sem álcool e água morna. Você deve colocar hidratante no rosto duas vezes ao dia. Se você não conseguir encontrar um hidratante que contenha FPS, certifique-se de aplicar protetor solar separadamente no rosto. Você precisa fazer isso todos os dias, independentemente de passar muito tempo fora. Mesmo um pouco de exposição ao sol pode danificar sua pele.

  • Encontre os produtos certos para a pele

Você precisa encontrar produtos que funcionem melhor para o seu tipo de pele exato. Examine sua pele e determine se sua pele é normal, oleosa, seca ou uma combinação de seca e oleosa. Se a sua pele for sensível (facilmente irritada), procure produtos de limpeza e hidratantes especialmente formulados para serem mais suaves para a pele.

Sua dieta é o componente de seu estilo de vida que pode realmente ter o maior impacto em sua pele. Certificar-se de que você come direito pode melhorar consideravelmente a sensação e a aparência da sua pele.

Beber água suficiente é significativo para sua saúde geral. E também é vital para manter sua pele saudável.

A falta de sono tem alguns efeitos muito prejudiciais em sua pele. Se você não estiver descansando o suficiente, seu rosto o exibirá. A falta de sono pode piorar ainda mais os problemas de pele existentes. É aconselhável dormir pelo menos 7 horas por noite. Se você tiver problemas para dormir, desligue todos os aparelhos eletrônicos (incluindo o celular) uma hora antes de ir para a cama. Seu cérebro precisa de tempo para relaxar. E a luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos pode interferir na produção dos hormônios que te deixam com sono. Além disso, evite comer uma refeição grande menos de duas horas antes de ir para a cama.

O exercício retarda o processo de envelhecimento e pode realmente reverter seus efeitos na pele. Apenas certifique-se de lavar o rosto depois de suar!