O que é osteoartrite e o que você pode fazer para gerenciá-la?

A forma mais comum de artrite é chamada de osteoartrite, e envolve o desgaste geral que sua cartilagem protetora passa por horas extras. Sua cartilagem protetora é o que cobre as extremidades de seus ossos e permite um movimento articular suave e sem dor. Portanto, a dor que você sente nas articulações ocorre quando essa cartilagem fica desgastada e não protege mais seus ossos à medida que se movem. Nesse caso, usar Dona pode ajudar.

Embora você possa experimentar osteoartrite em qualquer parte do corpo, as áreas mais comuns afetadas são as mãos, quadris, joelhos e coluna, e geralmente é onde você sentirá dor. Infelizmente, não há realmente nenhuma maneira de prevenir a doença, nem há nenhuma maneira de reverter os danos causados. No entanto, existem maneiras de reduzir os danos que ela pode causar, além de gerenciar os sintomas.

Faça os ajustes certos

Os ajustes no estilo de vida são uma das principais maneiras de retardar o processo de osteoartrite. Manter-se ativo e manter um peso saudável deve ser sua principal prioridade, porque você precisa manter seu corpo em movimento e não colocar muita pressão nas articulações.

O movimento é essencial para prevenir e reduzir os danos causados ​​ao seu corpo pela osteoartrite. É por isso que muitas pessoas procuram quiropráticos para ajustes que podem ajudar a promover movimentos saudáveis ​​no corpo – Veja isso para saber mais sobre o que um quiroprático pode fazer por você.

fonte:reachmd.com

Quando seu corpo está desalinhado, pode aumentar a pressão nas articulações e reduzir sua mobilidade. Pense nisso como uma porta que foi empenada ao longo do tempo por causa da pressão do ar e outros fatores. Como a porta não se encaixa mais corretamente em sua moldura, ela se esfregará nela toda vez que for aberta e fechada. Esse atrito danifica não apenas a porta, mas também a moldura, tudo porque a porta estava desalinhada.

Todos os mecanismos do seu corpo (articulações, músculos, etc.) precisam estar alinhados, ou então a fricção de seus ossos esfregando um contra o outro pode causar danos ao seu corpo e dor. E quando sua cartilagem – o material que deveria amortecer seus ossos – fica desgastada, sua dor só vai piorar.

fonte:reachmd.com

Conheça os sinais

Você pode estar sofrendo de osteoartrite se tiver algum destes sintomas:

  • Você sente dor nas articulações, mesmo quando não está se movendo.
  • Aplicar pressão nas articulações pode deixá-las sensíveis.
  • Rigidez, especialmente após longos períodos sem se mover.
  • Flexibilidade reduzida.
  • Uma sensação de moagem ao mover as articulações.
  • Esporões ósseos que ocorrem quando pedaços duros de osso extra crescem ao redor das áreas afetadas.

fonte:reachmd.com

Se isso soa como você, então você pode querer conversar com seu médico sobre as opções de tratamento. Obter assistência de sua quiropraxia local também é uma ótima maneira de ajudá-lo a reduzir a dor e colocar seu corpo de volta no alinhamento, a fim de evitar mais danos. Eles podem estabelecer um plano de tratamento com você e também aconselhá-lo sobre quais mudanças você pode fazer em sua vida para ajudar a reduzir os sintomas da osteoartrite.