4 coisas para saber antes de sua primeira consulta com um cirurgião ortopédico

Nestes tempos cada vez mais perigosos, mesmo as menores lesões e feridas podem fazer com que seus ossos, músculos e ligamentos fiquem sobrecarregados e danificados. É por isso que é necessário que você consulte um especialista em ortopedia se seu médico sugerir fazê-lo ou até mesmo fazer exames regulares com ele para descobrir a causa raiz de sua dor.

Você pode precisar consultar esses profissionais sempre que entrar em um evento que exija muito estresse físico em seu corpo, como após um acidente de trânsito. Como esses eventos começaram a aumentar cada vez mais diariamente, o número de pessoas que começaram a marcar uma consulta com um ortopedista confiável também começou a aumentar. Se você também deseja marcar uma consulta com um profissional médico confiável, consulte este site para fazer isso.

Marcar sua primeira consulta em um ortopedista pode ser uma tarefa árdua, especialmente quando você considera a ansiedade natural que muitas pessoas têm antes de ir ao médico. Ir a esses profissionais médicos também significa colocar seu corpo sob suas mãos, o que causa nervosismo e, consequentemente, confusão sobre as várias coisas que eles devem saber antes de visitar um cirurgião ortopédico.

Se você também planeja visitar um cirurgião ortopédico em um curto período de tempo e está confuso sobre as coisas que deve saber antes de sua consulta, não se preocupe porque nós o cobrimos. Neste artigo, abordaremos as várias coisas que você deve saber antes de sua primeira consulta com um profissional médico. Leia o artigo até o final para não perder detalhes cruciais.

Faça uma lista das perguntas que você vai fazer

Fonte: unsplash.com

Ir a um profissional médico naturalmente envolve fazer várias perguntas, como qual tratamento ele fará, quais medicamentos você estará tomando, o limite máximo para o tempo de recuperação etc. em última análise, ajuda você a obter melhores resultados, mas também ajuda você a se preparar mentalmente para o tratamento que está prestes a receber.

O problema é que muitas pessoas se esquecem das perguntas que deveriam fazer quando finalmente chegam à clínica de um cirurgião ortopédico e perdem todas as informações potenciais que poderiam ter obtido em sua visita. Isso acontece principalmente devido ao nervosismo e ansiedade de ir a um profissional médico. É por isso que recomendamos fortemente que você se prepare com uma lista de perguntas que deseja fazer ao seu médico durante sua consulta.

Na verdade, escrever a lista de perguntas em seu smartphone ou em um pedaço de papel ajuda você a lembrar o conteúdo de suas consultas com extrema facilidade, o que permite que você se comunique efetivamente com seu médico. Este é um truque muito simples e eficaz que ajuda você a lembrar de todas as perguntas que deseja fazer ao seu médico, eliminando as chances de você esquecer alguma coisa.

Mantenha notas e registros de sua dor

Fonte: merritthawkins.com

Seu cirurgião ortopédico pode se beneficiar muito se souber exatamente o que está causando a dor em seu corpo antes de iniciar a cirurgia ou ler seus relatórios. Embora seus registros médicos públicos possam fornecer conhecimento básico sobre sua lesão e dor, às vezes eles podem ser inadequados para o seu médico.

É por isso que muitos cirurgiões ortopédicos recomendam que você mantenha um registro pessoal de sua dor ao realizar seu dia. Obtenha um diário pessoal e registre sempre que sua dor aumenta mais durante o dia, se uma atividade específica faz com que a dor seja destacada e o momento em que sua dor o deixa menos móvel e funcional do que antes.

Registre essas informações de maneira precisa e detalhada e liste exatamente onde seu corpo mais dói durante a dor. Embora saibamos que pode ser difícil fazer isso quando você está com dor, as informações que você pode registrar durante esses momentos podem ser extremamente valiosas para seus médicos, pois podem ajudá-los a operar você melhor.

Traga seus documentos e registros médicos

Fonte: languageforlifeltd.com

Quando você sente suas dores pela primeira vez, há uma chance muito mínima de você assumir automaticamente que tem algo a ver com seus músculos, ligamentos ou ossos. Pelo contrário, podemos supor com segurança que você primeiro visitou um médico geral para descobrir o que está causando a dor e, a partir daí, recebeu uma recomendação para seu ortopedista.

É assim que as coisas geralmente acontecem e, portanto, você deve ter um grande registro médico de sua dor e lesão. Isso inclui tudo, desde relatórios de laboratório a raios-X e até prescrições médicas. Certifique-se de que, ao consultar um especialista em ortopedia, leve esses documentos para consulta e consulta.

Os relatórios irão ajudá-los a identificar o tipo de dor que você está enfrentando e como eles devem ir com a cirurgia médica. Seus registros médicos também podem apresentar algumas novas informações adicionais sobre sua dor que podem fornecer ao seu especialista uma nova perspectiva sobre sua lesão.

Tente explicar sua dor com o máximo de detalhes possível

Fonte: performanceosm.com

Embora seu médico garanta que isso aconteça de qualquer maneira, você deve se preparar para explicar sua dor e lesão com o máximo de detalhes possível. Isso inclui tudo, desde quando a dor começou a aparecer e qual atividade a causou. Você também pode precisar fornecer detalhes adicionais, como o tempo que levou para consultar um profissional médico real e quais remédios caseiros você aplicou para corrigir a dor.

Eles também podem perguntar sua dieta atual, plano de exercícios e quanto tempo você passa em uma determinada posição ao longo do dia (como sentado em seu escritório). Afinal, seus cirurgiões ortopédicos estarão trabalhando em estreita colaboração com seu corpo para identificar a fonte de sua dor e lesão e, portanto, quanto mais eles souberem sobre seu corpo, melhor será para eles.

Conclusão

Há várias coisas que você deve saber antes de sua primeira consulta com um cirurgião ortopédico e esperamos que este artigo tenha ajudado você a perceber a maioria delas. Se sim, considere nos seguir para atualizações regulares, pois isso nos ajudará imensamente.