Causas de dor nos pés, remédios caseiros e tratamentos

Fonte: healthline.com

Você notará que quando você machuca sua perna de alguma forma, isso perturba toda a sua dinâmica de vida e você também pode funcionar adequadamente. Isso acontece porque seus pés são a base do seu corpo, eles sustentam seu peso e estão envolvidos em qualquer movimento que inclua caminhar, ficar em pé ou correr. Em algumas situações, eles podem ser dolorosos mesmo quando você não os está usando, causados ​​por fatores que estavam destruindo cronicamente seus pés.

Antes de olhar para as curas caseiras para o seu problema, você precisa saber qual é a razão dessa dor. Quando você entender o que causou isso, você deve sempre tentar encontrar uma maneira de se aliviar desse sofrimento.

Não adianta guardar a dor para si mesmo e sofrer com ela tendo medo ou orgulho demais para procurar uma solução e confessar que está sofrendo. Neste artigo, falaremos sobre a dor no pé, qual é a causa disso, como você pode curá-la e aliviar-se especialmente em casa.

Causas

Fonte: ulastirmadunyasi.com

É muito importante entender qual foi a origem dessa dor. Se você bateu a perna em algum lugar ou bateu os dedos do pé, sabe que é um trauma mecânico que causou esse problema, então saberá que tipo de remédio encontrar. Se você estava usando sapatos ruins que estavam machucando você ou eram apenas desconfortáveis, isso também pode ser um motivo. Outro motivo que é realmente importante notar são as fraturas que podem acontecer por vários motivos.

A lesão tem diferenciações dependendo do tecido que você machucou. Dependendo se você machucou o osso ou o tecido mole que o envolve, a dor é diferente ao fazer movimentos diferentes. Outro motivo são as doenças crônicas que atingem as articulações, de modo que você não poderá mover as extremidades inferiores com eficiência.

Quais são os sinais dessas lesões?

Fonte: apexfoot.com

Os sinais podem variar, mas ainda estão ligados à lesão. Com cada lesão vêm sinais diferentes e isso é muito importante saber. Dependendo do que aconteceu, você poderá encontrar tratamento porque sem sinais você não saberá o que está acontecendo. O tipo de sintomas vem dependendo do tecido que está sendo destruído. Por exemplo, se você quebrar o osso, o primeiro sinal de que acontecerá é a dor imediata.

A intensidade diferirá se você quebrou levemente a extremidade ou é uma lesão horrível com múltiplas fraturas, também, depende da tolerância que cada pessoa tem.
Outro sinal que você deve estar ciente é o inchaço. Quando você machuca suas articulações, por exemplo, você verá como aquele lugar incha.

Pode haver outras situações em que sua perna incha, mas se for combinado com dor ou movimento restrito, certamente é causado por algo relacionado à perna ou aos pés. Se acontecer de você ter um movimento restrito e sentir que algo está esfregando dentro da articulação, isso é um sinal de dano articular.

Em vez de ficar calado sobre esses sinais, é melhor procurar uma solução, pois se você tratá-los assim que aparecerem, será mais fácil e rápido. Ninguém merece sofrer, principalmente quando existe um tratamento bastante fácil e acessível.

Como tratar a dor no pé em casa

Fonte: bhamfoot.com

Há muitas coisas que você pode fazer em sua casa que podem aliviar sua dor. No entanto, se a dor for insuportável, o melhor a fazer é consultar o seu médico. Isso não pode ser tratado em casa porque, em primeiro lugar, não temos conhecimento, em segundo lugar, mesmo que saibamos qual é a causa, podemos causar danos adicionais. Antes de fazermos qualquer coisa sobre isso, temos que saber qual foi o propósito da lesão.

Quando sabemos disso, podemos iniciar o tratamento porque senão podemos nos machucar ainda mais. Por exemplo, se você mexer os pés quando tiver uma fratura, vai doer muito, mas você também pode desalinhar os segmentos e pode causar outro problema.

Dependendo do que aconteceu, você pode começar a tratar isso. Se você está apenas com dor e não é alérgico, pode obter PodiVite que o ajudará com isso somente se o seu médico tiver prescrito anteriormente para você. Como vimos no parágrafo anterior, pode haver outras causas, como inchaço e restrições de movimento.

Se você tiver inchaço nos pés, a primeira coisa que se lembrará de fazer é colocar algo frio sobre ele, como gelo ou algo congelado da geladeira. Além disso, você pode levantar as pernas em um travesseiro, e isso irá reduzi-lo. Fora isso, você pode tentar massageá-lo levemente, normalmente se não tiver quebrado os pés.

Se você tiver restrições nas articulações, não tente movê-lo à força, pois pode causar mais danos. Em vez disso, vá ao hospital e deixe-os resolver isso. Outra coisa que você pode aplicar são produtos como cremes que são testados que reduzem a dor, o inchaço e melhoram o estado geral que está acontecendo.

Além de cremes, você pode encontrar suplementos como PodiVite que o ajudarão com as mesmas coisas, mas são mais fáceis de usar. PodiVite sendo um daqueles suplementos que foram criados por um farmacêutico chamado Devan Patel em colaboração com um podólogo líder do setor para reduzir a inflamação naturalmente.

Além de reduzir a inflamação, eles reduzem a dor e tornam seus pés mais fortes para suas próximas atividades de estilo de vida ativo.

Além disso, eles podem melhorar sua saúde geral porque têm uma mistura de vitaminas e minerais que são muito benéficos para nós.
Se nada funcionar, você deve definitivamente visitar o hospital porque são lesões que devem ser resolvidas rapidamente se você quiser voltar ao seu estilo de vida normal o mais rápido possível.

Evitando que essas coisas aconteçam

Fonte: walkingmobilityclinics.com

Em vez de encontrar soluções quando essas coisas acontecem, você deve fazer um esforço para evitar que elas aconteçam. A primeira coisa e a mais fácil que você pode fazer é usar calçados de boa qualidade para maior conforto e estabilidade.

Exercitar-se o suficiente é outra coisa que você deve incluir em seu estilo de vida para fortalecer seus ossos e os tecidos moles circundantes. Depois de um treino e também antes de um, certifique-se de alongar com eficiência. Impedir que essas coisas aconteçam o deixará pronto para suas próximas aventuras e, o mais importante, o poupará do sofrimento.