Suplemento para cicatrização de feridas

Suplemento para cicatrização de feridas

Seja um ferimento leve ou um acidente grave, feridas não cicatrizadas podem ser um aborrecimento. A desinfecção constante, a dor dolorosa e o desconforto geral podem fazer você desejar que a ferida cicatrize mais cedo. Sem falar no efeito que isso tem na sua qualidade de vida.

Felizmente, existem maneiras de acelerar o processo. Com os nutrientes e a dieta adequados, você pode ajudar a acelerar a recuperação da ferida. Embora uma boa dieta possa não proporcionar gratificação instantânea para a cicatrização de feridas, torna a recuperação de feridas um processo rápido e fácil. Se você estiver interessado, aqui estão os 5 principais suplementos para cicatrização de feridas.

Suplemento para cicatrização de feridas

Vitamina C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina que você só pode consumir através dos alimentos – nosso corpo não a produz. No entanto, é um dos ingredientes mais vitais para a cicatrização de feridas.

Por um lado, nossos corpos precisam de vitamina C para liberar neutrófilos para matar bactérias que podem se acumular no leito da ferida. Além disso, a vitamina C também é responsável pela criação de colágeno. O colágeno é o principal componente da nossa pele.

Como tal, quando uma nova pele começa a se formar para substituir a pele danificada, a vitamina C é necessária no processo. Por fim, o corpo precisa constantemente de vitamina C para que a pele se repare. Muitos cirurgiões plásticos recomendam aos seus pacientes a ingestão de vitamina C antes e após a cirurgia para uma rápida recuperação.

Cúrcuma

A cúrcuma contém um componente poderoso conhecido como curcumina. Este composto tem incríveis efeitos anti-inflamatórios que auxiliam na cicatrização de feridas. O uso de curcumina também demonstrou aumentar a formação de tecido da pele. A melhor parte da curcumina é que você pode consumi-la ou aplicar um creme tópico para colher todos os seus efeitos.

Há muitas maneiras de consumir curcumina. Uma é adicionar açafrão ao seu leite ou saladas. Você também pode encontrar açafrão sendo usado em muitos pratos.

Zinco

Quando se trata de zinco, é um ator importante no processo de cicatrização de feridas. O zinco desempenha um papel vital na redução da inflamação e no crescimento de certas bactérias que podem causar infecções.

Também ajuda na criação de formação de tecido cicatricial e reparação da pele. Quando há baixos níveis de zinco presentes, isso pode resultar em criação deficiente ou prolongada de pele e fechamento da ferida.

Como tal, o zinco é importante em todos os aspectos do processo de cicatrização de feridas. Quando o zinco está em níveis baixos no corpo, os estágios de cicatrização de feridas são menos impactantes e podem retardar o processo. Você pode encontrar zinco em ostras, aves e nozes.

Arginina

Estudos mostraram que a arginina pode ajudar no desenvolvimento de colágeno, criando uma nova pele em áreas com feridas. Além disso, também foi comprovado que diminui as infecções. As infecções podem prolongar o processo de cicatrização de feridas, de modo que a arginina desempenha um papel vital.

Embora sejam necessários ensaios e testes mais críticos para provar com confiança que a arginina é um fator importante na cicatrização de feridas, as evidências existentes fornecem uma forte confirmação para isso. Você também pode encontrar arginina em bananas, abacates e tomates.

Vitamina K

A vitamina K é um elemento chave para ajudar a desenvolver coágulos sanguíneos após a formação de uma ferida. A coagulação do sangue é essencial para retardar ou parar o sangramento após uma lesão. Baixos níveis de vitamina K no corpo podem causar sangramento descontrolado, o que pode levar a uma grave perda de sangue.

Você pode obter vitamina K de vegetais, legumes, ovos e muitos outros alimentos naturais também. Alternativamente, você também pode tomar suplementos de vitamina K.

A verdade sobre a cicatrização rápida de feridas 

Tenha em mente que essas vitaminas e suplementos não devem ser pílulas milagrosas. Não se destina a curar completamente sua ferida durante a noite nem fortalecer as células da pele em um dia.

O objetivo desses suplementos é garantir que todas as reações biológicas necessárias para a cicatrização de feridas sejam realizadas de maneira eficiente e suave.

Considere tomar um suplemento completo para ajudar a obter todos os nutrientes vitais que podem ajudar na cicatrização de feridas. Pode ser um processo tedioso consumir todos os vários alimentos apenas para obter essas vitaminas e minerais em seu corpo.

É por isso que um suplemento completo como o WoundVite pode ajudá-lo com nutrientes vitais para ajudar a acelerar a cicatrização de feridas. Ele contém dosagens recomendadas de vitaminas essenciais, formuladas por farmacêuticos e médicos, além de ser fabricado nos EUA em uma instalação certificada pela FDA.